Conversava com umas amigas sobre o corre corre no Natal e sobre os gasto e compras que fazemos com a troca de presentes nesta data. E como realmente começou essa prática citamos então o bispo Nicolau que rico , caridoso e louco por crianças as presenteava e jogando até mesmo presentes pelas janelas, a fim de agradá-las.
Alguém que entrou na conversa afirmou ter surgido na Roma antiga, na festa da Saturnália , onde uma semana os pessoas saiam as ruas e se presenteavam como uma forma de confraternização e onde tudo era permitido : música, comilança e sexo. E que a Igreja Católica apropriou-se dessa prática pagã , para comemorar essa data
E por último conversamos sobre a versão de cunho religioso se deu pelo nascimento de Jesus , quando recebeu no seu nascimento mirra, incenso e ouro dos três Reis magos : Baltazar , Belchior e Gaspar.
Elas continuavam a falar sobre o assunto e meu pensamento desviava e reparei o quanto estava feliz ali ao redor de pessoas queridas e amigas me fez pensar o que é realmente era um presente. Encontrar com os amigos depois de tanto tempo e como se tivéssemos nos encontrado ontem. E ter certeza que a amizade não se perde.
Passar por apertos profissionais e financeiros que mudam tudo aquilo que havia traçado pra você pode e que desmoronam de uma hora para outra. Mas conseguir achar soluções ou adequar-se as novas situações , acreditando no provérbio popular : “que na vida tudo tem solução e que só não tem solução para morte.”
Ter encontros e desencontros amorosos , sabendo que eles podem ou não dar certos , mas o que importa é reacender a chama muitas vezes apagadas pela desilusão , mais escolher o amor até o fim.
E principalmente estar com saúde para viver tudo isso, passando por adversidades, tristezas , mas também brindando a alegria e as conquistas, o que é realmente mais do que um presente Natalino.
FELIZ NATAL A TODOS OS LEITORES QUE ACOMPANHARAM O BLOG DURANTE UM ANO , O QUE REALMENTE FOI UM PRESENTE.
Nem tudo é mentira
http://twitter.com/nemtudoementira
nemtudoementira1@gmail.com