domingo, outubro 30, 2011

A Babilônia é aqui.



O atendimento de saúde no Brasil é indubitavelmente péssimo e seus descalabros estão diariamente na mídia , quando tomamos ciência da  falta de profissionais qualificados nos hospitais, falta de leitos , o que causam morte de pacientes  , sejam mulheres, homens, gestantes e idosos , crianças, ninguém escapa  .
Tudo acontece realmente pela má administração do poder público que nada faz para melhora isso. Ou melhor fazem sim , constroem UPAs , que prestam atendimento questionável e quase sempre encaminham o paciente as emergências desequipadas dos hospitais públicos.
É incontestável também  , que deveriam equipar os hospitais , abrir vagas para novos funcionários qualificados e principalmente pagar um justo salário aos médicos e aos profissionais da saúde pública . Isso é fato.
O que não justifica é o protesto raivoso que venho lendo na internet nos últimos dias em função da doença  acometida ao ex - presidente Lula , para que o mesmo se tratasse no SUS , a fim de  demonstrar solidariedade com os mais pobres. O que me fez pensar  é : "O que leva a tanto ódio nas pessoas?."
Parecem cães raivosos fazendo piada do câncer alheio, sem pensar que também faziam piadas com os menos favoráveis. Senti na verdade uma vergonha alheia , cada vez que lia essas tolices.
Não discordo que se façam críticas quanto a administração do governo Lula , principalmente quanto aos escândalos acontecidos no seu governo e sua conivência com a corrupção . Mas também , não pode-se deixar de reconhecer que o mesmo manteve com rigor a democracia e elogiar o crescimento econômico do país e seu investimento social  " nunca antes na história deste país" , visto.
Embora as pessoas possam ter aversão ao Lula como político e homem público é repugnante, desrespeitosa essa forma de protesto raivosa . Não sei o que se passa com as pessoas e o que as fazem sentir prazer na desgraça do outro. Tenho deverás repulsa a esse comportamento .
Na semana passada , festejavam também ao horror do linchamento do Kadafi, apesar de ser um déspota , o ditador libanês deveria ser entregue a julgamento. Pergunto : O que há com as pessoas? Parecem viver na Babilônia , regidas pelo Código de Hamurabi e principalmente pela Lei de Talião : " Olho por olho, dente por dente."
Que medo!

Nem tudo é mentira.

nemtudoementira1@gmail.com

http://twitter.com/nemtudoementira
http://www.facebook.com/pages/Nem-tudo-%C3%A9-mentira/149367378493192

Nenhum comentário:

Postar um comentário