terça-feira, agosto 09, 2011

Serenidade II



A corrida pra mim é algo que não abre só meus pulmões , mas também clareia minha mente e confesso muitas idéias das crônicas que tive nesse blog , foram , vamos dizer assim formatadas quando estava correndo. Falo isso , porque semana passada numa dessas corridinhas na Lagoa Rodrigues Freitas  avistei um sorridente rapaz com um chapéu de palha , carregando algo grande nas mãos , o que mais tarde descobrir ser um cavalete e tela de pintura. Olhei curiosa, mas segui em frente e a pouco metros vi uma garota mais ou menos da idade do rapaz , um pouco de fora de forma, caminhando ofegante, com fone do celular no ouvido e falando sem parar com alguém do outro lado da linha que provavelmente não conseguia nem responder dado a rapidez e ansiedade que a garota falava. Prática essa que abomino de levar o celular com você para fazer atividade física , o que me fez olhar de "banda" para a desconhecida.
Enfim , no término da minha corridinha , resolvi ter um outro momento de prazer ao sentar para tomar uma água de coco e apreciar a paisagem, quando reparei que estava sentada a frente do sorridente rapaz que contemplava  a paisagem do lugar e transpunha em sua tela , em total entrega como se nada mais existisse e transparecendo alguém que realmente tem a posse real de sua vida em total posse da sua serenidade. Parecendo tão fácil conseguir toda essa paz interna , como se a vida fosse apenas uma tela branca que você pinta do jeito que quer , podendo então não só procurar a serenidade , mas como também dar a chance de realmente tê-la.
Observei por mais uns minutos o garoto e em seguida olhei pra o relógio e percebi que ainda não era o momento que eu conseguiria atingir a serenidade , pois uma reunião de trabalho importantíssima me aguardava e me restava correr pra casa tomar banho e sair sem conseguir realmente ainda ter a serenidade que desejo , mas um dia chego lá.
Nem tudo é mentira
e-mail :nemtudoementira1@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário