terça-feira, agosto 23, 2011

Todos os burros são iguais

Sabe-se que o burro é um bicho de grande popularidade , conhecido em várias piadas , filmes e peças homônima , como no caso do Pagador de Promessa , escrito por Dias Gomes e dirigido por Anselmo Duarte , um clássico do cinema nacional , onde Zé do Burro faz um promessa em um terreiro de candomblé de carregar uma cruz até o alto da igreja para curar seu melhor amigo : O burro. Mas o local pagão , onde o protagonista fez a promessa não é aceito pela igreja local , para que pobre Zé do Burro coloque a sua cruz e assim inicia-se a saga dele , que não poderia terminar sem ser em tragédia. Em final menos trágico e mais alegre conhecemos o burro personagem da trilogia do ogro Shrek , animado, tagarela , engraçado , não mostra-se tão burro pelo contrário , mas também amigo e companheiro fiel do protagonista durante toda a sua saga.
Esses são pequenos exemplos de burros famosos  das telas de cinema , o que não exclui que cada um de nós  conheça um burro pessoalmente ou pelo menos ouviu falar , conhece de nome , isso com toda certeza cruzamos com um deles em algum momento da vida. Tem pessoas que não só os conhecem como tem intimidade com eles, alguns com tanta convivência , pedem emprestada uma viseira que o burro costuma usar , para não ter a visão periférica ou melhor olhar também para os lados, pode ser na verdade uma opção até de vida.
Isso não quer dizer que o próprio burro goste de usar esse aparato que oculta toda a visão , mas  as chances de modificar essa sina são mínimas . Acho até que o bicho se acomoda com o tempo ou resigna-se a utilizar o artefato , como faz para continuar cumprindo trabalhos forçados. Tem outros que nem tentam tirar isso e preferem como disse em crônica anterior seguir destinos iguais : puxar carroça e dar coices.
NEM TUDO É MENTIRA
nemtudoementira1@gmail.com
http://twitter.com/nemtudoementira

Nenhum comentário:

Postar um comentário