terça-feira, dezembro 06, 2011

Amigos para sempre



Ouvi espantada o questionamento de uma amiga da minha época de adolescente: “Me fala o nome de suas amigas de hoje , que você tem um elo tão forte como o das nossas amigas de colégio?” Constrangida tentei desviar a pergunta , mas ela insistia, como se fosse importante a resposta , do tipo daquelas que fazem quando você é realmente criança : “ De quem você gosta mais, do papai ou da mamãe? Do vovô ou da vovó? Do titio ou da titia? E por aí vai...
Ah! Equivocada e querida amiga , a vida tem muitas escolhas e acredito que somos responsáveis pela maioria delas, mas daí a julgar sentimentos em relações aos amigos sejam eles de quais a fase da vida estejamos é algo que contraria a minha natureza , pois não costumo dividi-los em prateleiras, pelo contrários os meus amigos podem ser:
Feios, bonitos, pobres, ricos, velhos, novos, simpáticos, antipáticos, alegres ,tristes , espertos, bobos, fortes, fracos, calmos , agitados, tensos, sérios, loucos, bêbados , lúcidos, gentis, grosseiros, duros, rígidos, brincalhões relaxados, pessimistas, otimistas, ateus, religiosos, tímidos, extrovertidos, pacientes, impacientes, nobres, generosos, caridosos, egoístas, normais , esquisitos, magros, gordos, sinceros, francos, maduros , imaturos, arrogantes , metidos, humildes , escandalosos , ridículos, responsáveis , irresponsáveis, distraídos, prestativos,insanos, vaidosos, hippies, mauricinhos, rápidos, lentos, gays , lésbicas, estrangeiros, amarelos, negros, brancos e até azuis.
Não importam as qualidades e defeitos  deles , ou melhor copiando a frase de uma amiga : “ Meus amigos não tem defeitos e sim problemas.” Considero-os como “meus” e o que sinto por eles é imensurável, já que cada um deles contribuiu para minha história, seja na infância, adolescência ou na vida adulta.
"Lembre ninguém é um fracasso quando se tem amigos.” (Do filme A felicidade não se compra – de Frank Capra)
Nem tudo é mentira                         
http://twitter.com/nemtudoementira
nemtudoementira1@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário