segunda-feira, outubro 10, 2011

Tóim!

       
  Na semana passada , no afã da emoção li nas redes sociais , sites e mesmos jornais e depoimentos de pessoas sentindo-se viúvas pelo falecimento do sócio e fundador da empresa Apple :  Stevie Jobs .
Não tiro toda a relevância que ele teve , muito menos a sua genialidade , visto que não só criou , produtos maneiros e esteticamente bonitos, além de práticos, modernos e simples. Como também, revolucionou o cenário além da informática , quando criou o Ipod , que era integrado ao programa pela internet de venda de legal de música  ,que descobri vendo noticiário era uma de suas paixões.
Além de , ter criado os apelidados Iphone , que além de serem os primeiros de tecnologia de toque , são micro computadores ao invés de telefones. Entre outras coisas que devem ter também grande relevância, que uma cronista leiga no assunto não vai lembrar.
         Embora , caro leitores posso firmar que em 20 anos o genial Stevie , não vai ser lembrado e sabe-se lá que sua maçã mordida não virará , mas uma fábrica não tão mais inovadora e ultrapassada por outra ou por um outro gênio do momento.
         Diferentemente do grande gênio da maçã , que foi Isaac Newton, quando segundo a lenda descansava embaixo de uma macieira e foi acordado pela fruta que caiu em sua cabeça e nada mais fez surgir a Lei da Gravitação Universal, estudada e relembrada até hoje assim como seu criador, há aproximadamente 400 anos , que é tema de debates até os dias de hoje tal qual relevância tem.
         Reflitam  viúvos da maçã mordida ou applemaníacos  e parem de comparar Jobs a Newton , pois o mesmo sabia que não o era . E parem para  pensar que a revolução dos tempos contemporâneos  é a própria internet, que não tem o inventor próprio, mas que ninguém procura saber como surgiu. Duvido.       
         Só me resta dizer então : Descanse em paz Steve . Porém , só duas maçãs mudaram o mundo a da Eva e a de Newton, a sua inclusive já estava mordida.
NEM TUDO É MENTIRA.
nemtudoementira1@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário