quarta-feira, setembro 26, 2012

Fotoego.com


                  
                       Há meses atrás uma crônica criticando o uso abusivo do ato de fotografar (câmera digital, Iphones, smartphone, etc...), antes restrito aos fotógrafos de celebridades ou paparazzi , hoje é considerada quase uma compulsão social.
                  Reitero a crítica, pois fiquei impressionada com tala to quando fui há algumas exposições e percebi o número de pessoas , que não conseguia admirar nem por uns instantes a obra de arte a sua frente e quem sabe tentar uma experiência mais intensa com a própria obra “in loco”, sem que tirassem do bolso ou bolsa o celular para tirar uma fotografia, as vezes até mesmo de uma outra fotografia.
                  Não sou conhecedora de artes plásticas e fotografia em geral, mas com a pouca cultura que tenho no ramo, gosto de  admirar , cultuar um bom quadro ou vários quadros , quando estes realmente me atraem , fico extasiada quando percebo que aquela pintura mimetiza uma fotografia de tão realista que se traduz.
                  Falo isso , por que realmente não entendo alguém que se coloca o tempo todo através de uma lente fotográfica ou telefônica o que hoje dá no mesmo e posem de fotógrafos profissionais plagiando a obra do outro. Para quem sabe serem admirados em suas redes sociais pelas obras de artes de terceiro expostas. Por que provavelmente deixou o que poderia ser uma experiência de cultuar o que estava na sua frente para cultuar a si mesmo ou na outra probabilidade menos provável é que a visão de si é tão grande que o sujeito não consiga guardar a imagem de um belo quadro por muito tempo.
                  Na verdade é igual ao fulano de tal que posta no facebook sua foto e depois ele mesmo curte é quase como cantar os versos da canção Sampa de Caetano Veloso , para por fim encerrar essa crônica :
É que Narciso acha feio o que não é espelho

Nem Tudo é mentira.
nemtudomentira1@gmail.com

Um comentário:

  1. BOM DIA,

    DESEJO SUCESSO EM SUA PARCERIA COM A EDITORA.

    VOU LÁ CURTI!

    SUCESSO, PAZ E PROSPERIDADE,
    jHONATHAN MENSAGEIRO E.C.M.

    ResponderExcluir