Nasci alguns anos depois, que o homem havia pisado na lua, mas lembro de um primo mais velho que dizia querer ser astronauta, para um dia pisar na lua. Ele adorava capacetes , luvas e tinha uma coleção de fotos de foguetes e da chegada do homem a lua , tudo guardado em uma caixa se sapato , que era para ele um baú do tesouro.
Lembrei disso quando soube semana passada da morte de Neil Armstrong o primeiro homem a pisar na lua . Fiquei melancólica com a notícia , como também pelos depoimentos de quem assistiu pela televisão esse momento histórico.
Como também, fiquei pasma em saber que há muitos incrédulos , mesmo depois de 43 anos da ida do homem ao nosso satélite que acham que isso nunca aconteceu , sempre há os ditos da teoria da conspiração. E acreditam piamente que a ida a lua foi uma montagem céu e que a missão Apolo 11 é uma mentira e que Armstrong é um mentiroso e que há diversas provas que comprovadas através de fotos que isso nunca aconteceu . E o pobre herói astronauta esteve bem longe dos céus e agora não mais aqui conosco queima no inferno, culpado pelas quatro décadas de uma fabulosa mentira. Coitadinho! Nem mesmo sabe que lhe imputaram uma culpa católica.
E o melhor dos conspiradores sobre a visita do homem a lua foi darem créditos de direção ao fantástico cineasta Stanley Kubrick de ter realizado o filme mais visto de todos os tempos que foi a ida do homem a lua. Acho que nem o incrível Kubrick foi capaz de criar tão engenhoso roteiro. Invejo a criatividade fantástica dos conspiradores , que ultrapassou até a obra prima que é 2001- Uma Odisseia no espaço do diretor.
Mas minha invejinha maior , que veio antes de eu nascer foi eu não ter assistido o que para uns foi uma farsa esse marco na história da humanidade que foi a visita do homem a emblemática Lua.
Fica então aqui, minha homenagem ao falecido e sorridente astronauta e a toda sua categoria e a todos como eu que vivem no mundo da Lua ou sonham em ser Deuses Astronautas.
Nem tudo é mentira
www.twitter.com/nemtudoementira
www.facebook.com/nemtudoementira
nemtudoementira 1@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário