segunda-feira, agosto 20, 2012

"Todo dia era dia de índio"




            Até pouco tempo atrás, lembro das pessoas só festejarem os dias religiosos e os feriados pátrios, além dos famosos : Dia das mães , dos pais e o da criança . Agora vejo, que além dos mais conhecidos "dias", foi criado ou pelo menos eu nunca soube um festejo para cada dia. Basta você entrar no Google e perguntar: “Hoje é dia de que ?”. E algum site vai te responder o  que se festeja.
              Descobri que ontem foi dia do ciclista, o que para mim que pedala é todo dia. E  hoje , vinte de agosto se festeja o dia da Maçonaria, segundo a Wikepédia, sabe-se lá por que? Um mistério igual a essa religião, que nos tempos atuais segrega o sexo feminino.
         O engraçado nisso tudo é que vejo as pessoas nas redes sociais o tempo todo mandando lembranças e cumprimentos as outras pelo dia do Médico, ator, bombeiro e  felicitações gerais ao dia do Sexo e dia do Orgasmo.Pasmem! Nesse caso eu fiquei com pena do supersticioso ou naquela que acredita nessa história de datas, o coitado ou a coitada só vai poder gozar nesse único dia do ano. Cruzes!
                   Fiz uma pesquisa para saber quem inventa os festejos para cada dia do ano  e   uma  outra para saber se no ano bissexto é dia de quê? Não descobrir nada , nem mesmo o autor ou autores que inventam esses dias de qualquer coisa. Ocupado certamente o sujeito  não deve ser.
                   Outra curiosidade, foi saber que no calendário da agende papel ou de mesa não existe essas datas comemorativas , além dos feriados nacionais e religiosos . O que  intriga é saber se inventaram todos esses " novos dias" com o uso da internet . Descobri  duas correntes divergentes: A primeira afirma que eles sempre existiram, só não eram divulgados. A outra afirma o contrário e diz que existiam poucas datas "nominadas". além das tradicionais e coloca a culpa na internet por essa profusão de dias.
E mais uma vez , não consegui êxito nessas minhas pesquisas em saber que é dia é dia de quê ? Só lembrar que hoje é segunda-feira , dia que eu não queria fazer nada exceto cantar com a Baby do Brasil :
“Todo dia era dia de índio.
                                   Todo dia era dia de índio.”

NEM TUDO É MENTIRA

nemtudoementira1@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário