segunda-feira, janeiro 23, 2012

Novela da gente



A falta de tempo e a fórmula repetitiva nos folhetins televisivos, fizeram eu me afastar da frente das telinhas e parar de assistir as nossas tradicionais novelas. Porém, um curso noturno me fazia parar em casa depois do trabalho para um lanche ou um banho, seguido de um período merecido de férias, era quando eu ligava a televisão no começo da noite e me deparava assistindo a novela: A Vida da Gente.
Uma história de amor e cumplicidade entre duas irmãs, onde a primeira tem uma filha do amor da adolescência e quando o rapaz descobre que é pai quando a mocinha sofre um acidente e passa anos em estado vegetativo. O rapaz acaba refazendo a vida, com a ajuda da outra irmã e divide com ela os cuidados da filha/sobrinha. Descobrem-se apaixonados e vivem felizes juntos, mas a estrutura é abalada quando a primeira desperta do coma e as dúvidas do rapaz, que não concretizou o amor com a mesma, em troca da vida feliz e estável junto com a segunda.
Um verdadeiro drama, onde pode-se dizer com toda certeza que há uma vilã ou um traidor. Será? Roubar o namorado da irmã, numa situação dessa, não é traição? Mas não foi isso que eu assisti, caro leitor. O que vi foi uma relação de cumplicidade partida, no meio do afeto que os une e que é o alicerce dessa história que não existem vilões e sim vítimas do destino, onde perpetua-se os conflitos familiares e os obstáculos do cotidiano, o grande vilão da trama.
Ainda que pareça uma novela mexicana, não é assim que a história é mostrada, pelo contrário. A mesma, embora com um tema denso e recheado de personagens com deveras conflitos internos, tem diálogos francos, sensíveis, sutis e reais, que aproximam o telespectador da trama, que parece despretensiosa, mas que é digna de ser assistida no horário nobre, não só pelo seu texto, mas pelo elenco e também a direção. E parabéns principalmente a autora Lícia Manzo que conseguiu fazer um novelão clássico, numa história onde não há certo, nem errado, vilão nem heróis e sim o cotidiano que leva a novela.

NEM TUDO É MENTIRA.

http://twitter.com/nemtudoementira

nemtudoementira1@gmail.com


Página do facebook : 
http://www.facebook.com/pages/Nem-tudo-%C3%A9-mentira/149367378493192

Nenhum comentário:

Postar um comentário