terça-feira, janeiro 17, 2012

Estuprador ou Estuprado?



Ontem li no jornais e nos sites de notícia que houve um estupro no programa Big Brother e que até a polícia foi até a Tv Globo apurar os fatos , que resultou na expulsão do suposto estuprador(ex –jogador) de disputar o prêmio de um milhão e meio de reais e a tal cobiçada fama.
Não tenho nada contra o programa Big brother, acho apenas um programa sem graça e sem conteúdo, mas  acredito que as pessoas  têm de ter a liberdade de fazer o que bem entendem ,até mesmo assistir tipo de programas como esse.
O que me assusta é a manipulação eterna da  emissora de televisão que reivindica a liberdade de expressão , pois se acharem importante para a manutenção da democracia , mas que ao mesmo tempo exibem programas que fazem apologia a bebida alcoólica, sexo, cobiça e fama.
A concessão da tv pública não seria para ser utilizada para que a população tivesse mais uma forma de acesso a educação e a cultura? Assim os meios de comunicação junto ao Estado deveriam passar programas que colaborem para isso ou então deixem de ter a concessão. Fique claro que não faço apologia a censura, mas pergunto se qualquer conteúdo pode ser veiculado independente dos danos que podem causar à coletividade ?
         Outra coisa que me fez pensar é que se a rede de televisão expulsou o “suposto” criminoso do programa faz supor que algo grave ocorreu e que a mesma está assumindo essa responsabilidade e que faz parecer como sempre ocorre em outras esferas da programação da emissora que nada passou de um mero aborrecimento, quando a lesada não é ela.
E o  que é pior , um fato como este num programa que vem ruim das pernas , nos termos de audiência , pode elevar sua visibilidade com a polêmica ocorrida , evidenciando ainda mais o poder de manipulação ao público.
O que me faz perguntar a vocês meus caros leitores quem realmente é o verdadeiro estuprador e o estuprado dessa história toda?
NEM TUDO É MENTIRA.
http://twitter.com/nemtudoementira
nemtudoementira1@gmail.com
Página do facebook : http://www.facebook.com/pages/Nem-tudo-%C3%A9-mentira/149367378493192

Um comentário:

  1. Bah, acho que é tudo marketing da Venus Prateada.

    Se vc quiser trocar links comigo, entre em contato meu blog é http://amadeupaes.blogspot.com

    Até+

    ResponderExcluir