terça-feira, junho 14, 2011

A banda mais bonita da cidade



Há dois meses, recebi um e-mail de um amigo com um vídeo do youtube de uma banda curitibana: A banda mais bonita da cidade. E quando abro o vídeo vejo, na era da tecnologia, um clipe caseiro gravado num plano sequência dentro de uma casa, sem pretensão, no estilo neo ou pós hippie, onde amigos, equipe e músicos da banda reúnem-se cantam e dançam a fofíssima música: Oração.

Com o título do e-mail e do clipe pensei a princípio que meu amigo havia virado protestante ou coisa parecida, nada contra a crença alheia, mas é porque ele já virou e fez tanta coisa, que sabe lá, Deus.
Mas a Oração que o amigo me enviou foi de uma declaração de amor, não para mim, pois somos apenas amigos, mas simplesmente pra dizer que “...o coração não é tão simples quanto pensa. Nele cabe o que não cabe na despensa.”
Uma música sem grandes arranjos, uma letra simples, mas tão cheia de doçura, acho por isso que encanta a todos e se transformou no maior sucesso da Internet, visualizado por mais de 5.000.000 de pessoas e passou a ser não só a banda mais bonita da cidade, mas também a mais ouvida e famosa da cidade.
Fiquei mais encantada quando li a entrevista do tecladista e diretor do clipe, que disse que “tudo foi feito com muito amor e também na mais pura amizade”. Embora muitas pessoas achem que o amor e a amizade possam parecer bucólicos, distante, prático, eles ainda existem e quando feitos com esses sentimentos tornam-se não só um sucesso de público, mas um sucesso pessoal, pois todas as coisas que te dão realmente prazer são feitas com amor ou como diz outro refrão da música: “Meu amor, essa é a última oração pra salvar seu coração.”

Clipe : Oração
http://www.youtube.com/watch?v=QW0i1U4u0KE
e-mail: nemtudoementira1@gmail.com

3 comentários:

  1. Realmente a música e o vídeo são lindos. Alto astral!

    ResponderExcluir
  2. Realmente a música e o vídeo são lindos. Alto astral!

    ResponderExcluir
  3. Gostei muito dessa crônica! Arrasou!!! Já a musiquinha, sei não, meio repetitiva...

    ResponderExcluir