segunda-feira, maio 30, 2011

Serenidade


Parece que a palavra serenidade é a nova moda do momento. Não é de hoje que costumo ouvir as pessoas dizerem que tomar posse da serenidade é um sonho de consumo. Na época em que todos são tragados pelo trabalho, pelo excesso de compromissos , pelo excesso de peso que se carrega nas costas , pesos esses incluídos os da academia de ginástica, onde o culto ao corpo também virou uma obrigação para alguns.
A necessidade de ser perfeito ou melhor em tudo (o melhor marido/mulher , melhor pai/mãe, melhor profissional), faz as pessoas correrem de um lado e para o outro , como se o mundo fosse acabar amanhã . Esquecem que essa ânsia de fazer várias atividades ao mesmo tempo , do tipo amarrar os sapatos e  escovar os dentes ao mesmo tempo e fazê-las com entrega total acaba sacrificando a vida pessoal e também as afasta dos prazeres da vida, os mais simples como olhar o pôr-do-sol  numa tarde de verão e da companhia dos amigos que não tiveram nessa tsunami sem fim.
Fica então a sugestão de um exercício que tento colocar em prática :" antes de se conquistar a sonhada serenidade , tome posse antes da sua casa, da sua familia, da sua rua e até mesmo do seu bairro". Parece simples , mas não é nada fácil , eu mesma confesso estou muito longe desse substantivo tão cobiçado, mas continuo tentando alcançá-lo, nem que seja quando eu tiver velhinha.

Nem tudo é mentira
e-mail :nemtudoementira1@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário