domingo, maio 22, 2011

Beleza do amor


A maioria das mulheres se queixa da aparência , por mais perfeita que estejam sempre há uma reclamação, seja ela qual for. Algumas até alegam feiura para desculpar-se do fato de não ter uma amor. Embora não saibam que o amor ignora até a feiura, pois para o amado o outro sempre é belo. Na literatura por exemplo temos no Memorial do Convento, a personagem Blimunda que apaixona-se pelo grisalho e maneta Baltazar e o apresenta como o homem mais formoso do mundo. Na versão do cinema animado temos o ogro Sherek e a Princesa Fiona . Sem contar com a mitologia onde Psiquê é punida por ter duvidado da beleza de Eros , o mais bonito dos Deuses, quando ouviu as invejosas irmãs afirmarem que o marido era um monstro , iluminou o rosto dele , mas traída pelo  óleo quente da lamparina , que deixou cair no ombro do enamorado a denunciou e ele fugiu dela pois só queria ser amado como realmente era e sem ser visto. Fazendo-a passar por diversas provações e atravessar o inferno para reconquistar o amado.
A beleza pela qual os amantes são concernidos não é o espelho que confirma ou é a moda que as dita , pois para o amor essa beleza é indiferente , como diz uma frase popular : "quem  ama o feio bonito lhe parece" .
E viva a beleza do amor.

2 comentários:

  1. O amor. O amor é tudo. É a força mais poderoza que existe no universo. Ele habita dentro de nós pois somos parte desse magnifico universo. Se me permite o espaço: Já imaginou ganhar 5 reais por cada cadastro sem gastar nada e 5 reais pelos cadastros dos seus indicados? Acesse esse link www.tv2010.com.br/vamosaosucesso1 Clike no final dele (lá em baixo no rodapé) em PROGRAMA DE AFILIADOS e faça o cadastro. Coloke ke seu blog tem no minimo 1 mil acessos diarios pra seu blog ser aceito. No prazo de 48 horas uteis é aceito. Abraços e sucessoo...

    ResponderExcluir