sábado, julho 03, 2010

Crônica de erros anunciados



CRÔNICAS DE ERROS ANUNCIADOS





Não era novidade para ninguém a falta de opção do banco de reservas na seleção, já que as opiniões contrárias a convocação foram inúmeras. E a falta de controle emocional do técnico Dunga, que tinha como homem de confiança ou não menos descontrolado Felipe Mello , seria novidade se os dois conseguissem não trair-se pelos nervos.

O pior foi a desculpa utilizada na convocação contrariando ao clamor popular de convocar o Ganso e companhia de não estarem amadurecidos .A Alemanha e seus garotos que o digam ou melhor a Argentina que o diga. Mas também pergunto o Felipe está mais amadurecido que os garotos do Santos?

Sabia-se da falta de cérebro no meio de campo brasileiro que dependia do Kaká , mas o que fez este jogador recuperando-se de uma lesão , não jogando nem os dez por cento do dízimo que deixa para sua igreja e sentindo sim o peso de usar a camisa número dez e que é pior entrou na onda do seu descontrolado treinador e deixou-se dominar também pelos nervos nessa Copa.

Nem mesmo nas laterais , logo nelas onde temos uma tradição no nosso futebol, tínhamos um homem que honrasse vestir a camisa da seleção. O que vimos foi um aloprado lateral direita que fez a honra de ser comparado fisicamente ao ator da Louca Academia de Polícia . me pergunto se não era ele lá interpretando Michel Bastos.

Ainda me impressionou a forma covarde em afirmar que a responsabilidade era de todos , não só dele . Ora Bolas, digníssimo ex-treinador agora só eu que lhe digo em tom alto nessa pequena crônica , Covarde! Assuma os seus erros por que ninguém vai lembrar os resultados de Copa América e Confederações e muito menos se os cinqüenta e um dias de confinamento do seu “grupo” foram de calma e harmonia . Mas não foi isso que vimos no segundo tempo de Brasil e Holanda . Como você mesmo falou ; “ ..Não conseguimos manter o mesmo nível de concentração no segundo tempo e foi fatal..” Pergunto novamente pra que serviu toda a reclusão da sua equipe , por que ela não era a nossa. Pois a nossa equipe “ Seleção Brasileira” , não joga este futebol, sem graça e sem talento, pragmático e cartesiano (Ufa!) e sim o futebol arte que encanta o mundo e todos nós torcedores.

Nem tudo é mentira.

3 comentários:

  1. Dez por cento de dízimo foi sensacional rsrsrs
    Natascha Javoski

    ResponderExcluir
  2. A-D-O-R-E-I "não jogando nem os dez por cento do dízimo que deixa para sua igreja", rs
    Teca Mendonça

    ResponderExcluir
  3. Gostei muiiito!bjs
    Marcos Parreiras Horta Penido

    ResponderExcluir