quinta-feira, agosto 17, 2006

Se eu comprasse um circo ...

" Se eu comprasse um circo anão crescia...".
Essa foi uma frase impágavel , que ouvi de uma querida e também espirtuosa amiga. Tudo depois dela se envolver em um terrivel acidente automobilístico que a deixou de perna quebrada e sem poder pisar no chão durante quarenta dias.
Feliz com o término da quarentena , ela volta ao trabalho e recebe de muletas o "bilhete azul" de seu chefe, que deixou claro que sendo ela uma funcionária qualificada, era também dispendiosa e que sua antiga assitente, aquela que ela treinou durante meses e que dorme com o chefe , era menos qualificada e mais barata.
Mas a má fase não acabou , pois o seu relacionamento que não andava e se arrastou pela quarentena , não sabe se por solidão dela e compaixão dele também ruiu.
Você deve pensar:
"Coitada! "
" Mas que barra pesada!
" Essa tá comendo o pão que o diabo amassou"
Coisas desse tipo sempre são ditas pelas pessoas que não tem o que falar, nem o que contar porque os seus problemas são pequenos diante da tempestade que sepassou na vida da minha amiga.
Embora abatida por um curto período , refletiu sobre os últimos acontecimentos, administrou sentimentos de revolta, do tipo : Isso só acontece comigo?". Não sentindo-se injustiçada pelo mundo e que nenhuma vigança dos Deuses pairou sobre ela. Reagiu!
E sabe porque reagiu por que fatalidades na vida acontecem e sempre aconteceram, pois a vida não é estática . E nada adianta ficar reclamando ou lamentando , pois só nos resta é arregaçar as mangas e lutar novamente por novas conquistas.
E não esqueça quer toda vez que tiver numa fase ruim, brinque, faça gozação da sua própria desgraça ou quem saiba repita como a minha amiga : " Se eu tivesse um circo até anão crescia."

Um comentário:

  1. mensagens positivas em tempos difíceis são sempre aceitas com carinho :-)

    ResponderExcluir