segunda-feira, agosto 21, 2006

Não!

É difícil, para você dizer não ? Aposto que você respodeu que não. Mas se eu te perguntar novamente , com certeza você vai refletir e me responder : "... é acho que sim."
Pense bem, no momento em que seu filho pede alguma coisa em que você não pode dar ou é arriscado ele fazer. ou simplesmente você não quer deixá-lo fazer. São coisas simples como pedir para dormir na casa de um "amiguinho" da escola em que você viu uma vez e que também mora longe e no dia seguinte é domingo único dia que você tem realmente livre para ficar com ele. E você não querendo se fazer de protetora , não deixando transparecer sua insegurança e muitas vezes o seu ciúme diz: Não!
Há também , a hora do não nas relações de amor. Onde acabou para você , mas para o outro não. E como é dificil dizer não para esse relacionamento, para essa pessoa que ainda tem o mesmo sentimento de antes por você. Como deixar de magoá-lo ou magoá-la? Se furtando de seus sentimentos , fugindo de sua verdadeira vontade, antes de dizer não. Ou quem sabe nunca dizer o não.
Não!Não!Não! Uma das primeiras palavras que entendemos , quando desde criança somos proibidos pelo papai e pal mamãe de fazer algumas coisas que arriscam a integridade a nossa integridade física , não sei se a moral , isso seria para uma outra crônica.
Pode ser o não do algo proibido , do possível do impossível ou apenas não saber dizer não, pelo menos o primeiro não.
O não verdadeiro, o não sem desculpas , sem rodeios , sem deslizes, sem mentiras. O não, inevitável , não. Não!

Nenhum comentário:

Postar um comentário