Há um pouco mais de um ano em Jeitinho Country, eclodiram várias passeatas de várias vertentes da população, primeiro por conta do aumento do aumento da passagem do transporte coletivo ou chamado Jeitinho Bus, onde com aperto todos cabem dentro dele, mesmo que seja quase sentado no colo do trocador e do motorista. Aliás este último conduz seus passageiros como conduzisse uma boiada e utiliza-se das ruas como se fossem suas, não há leis de transito para eles, pois os donos dos Jet Bus são imunes a tais legislação, pois utilizam seus jeitosos artifícios junto ao poder, mas essa é outra história.
O fato é que por conta dos malfadados Jet Bus , teve gente nas ruas até mesmo nas ruas reivindicando pela falta de pasta de dente na escova ou por que a patroa não fez o jantar. Assistindo a tudo de longe , os governantes apenas repetiam , palavras bíblicas : "... perdoai eles não sabem o que fazem". Deixando até jovens jeitosos dançarem em cima da sua cúpula , como se estivessem em pleno carnaval.
Pelo menos era o dito "perdão" é que tentavam demonstrar , mas nas ruas verdadeiras guerrilhas foram travadas entre os JetrebeldesBlacks e a Police Jet, que em total descontrole atacava com bombas e cacetetes quem olhasse feio para eles, parece que uma fúria contida que antes só oprimia os jeitinhos pobres , agora mostrava a cara para a JetClasse.
A tsunami de passeatas tenham diminuído , marolas dessa ainda restam na Jet Country. Tudo por conta que o maior evento de futebol vai ser aqui realizado depois de mais de meio século de espera pela seu povo aficionado por futebol , que festejou aos quatro cantos , sua vinda ao país.
De repente, num despertar gigantesco , queixaram-se da vinda de tal competição e dos destroços e gastos que essa trouxe aos Jetpovinho. Pregam que todos virem a cara ao mundial e esqueçam que JetCountry é o reino do futebol e vistam-se de preto contra tudo, reivindicando saúde , educação e tralalá.
Contrariando a imaginação de todos , que tal "revolução" pudesse acontecer as vésperas da WorldJetCopa e que os Jetrevoltos de hoje nunca olharam para o lado e que no patriotismo nunca existente, exceto quando se tratava da camisa da sua JetSeleção, agora passam a ser ardorosos ativistas sociais, parecendo que os direitos sociais e o futebol tem efetivas relações.
Cientes que gastos haveriam com a realização dos eventos e que jeitos vultuosos aumentariam suas obras , mas ninguém protestou antes e pediu que os gastos fossem para serviços sociais ou se fez protestar quando foi as urnas vestido e armado com o "santinho" do candidato, que ouviu falar que tinha um jeito bom pelo cunhado do amigo do vizinho.
O que agora desejam a jet população que o evento vá embora , quando anos torcemos longe pela Jet seleção, não tão vibrante como anteriores e que agora que ela está tão perto teremos que esnobar por conta , que os JetsGoveranantes não conseguiram há tempo transformar a "Jetoisa Country ". numa Suiça ao invés de discutir " sem jeitos" as culpas do governo e realmente "com jeito" as mazelas do país. Toma jeito , " JetCountry".!
Nem tudo é mentira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário