segunda-feira, julho 01, 2013

Manifestação do futebol




                  Inacreditável as pessoas dizendo que não assistiram o jogo Brasil e Espanha , por que tratava-se de uma forma de alienação ou quem estava assistindo torcendo compactuava com a política do pão e circo e blá, blá, blá...
              Bobos são quem pensa assim e ainda perdeu um jogaço de futebol , daquele que da orgulho de assistir e da seleção brasileira também, por que não? Seria hipocrisia dizer não. Ora bolas, a seleção sempre foi um motivo de orgulho para o país e o futebol faz parte da nossa cultura e que nos une um sentimento de paixão que só o brasileiro conhece.
            Em primeiro lugar , não há motivos para que todos não possam se divertir da maneira que gostam, ir ao cinema, assistir novela, jogar vídeo game e assistir futebol , sim senhor. E muito menos para serem chamados de alienados. Uma coisa não tem nada haver com a outra e se tivesse seria estupidez.
           Somos todos brasileiros e temos o dever sim de cobrar melhor educação, saúde, transporte  e serviços públicos de primeiro mundo , no valor dos impostos que é cobrado e não só futebol.
            Pensar que não assistir o jogo vai tornar a pessoa mais ou menos alienado é pura balela é como vestir uma viseira de burro e acreditar que na  policia só existe Capitães Nascimento ou que nas manifestações só existem arruaceiros e vândalos.           Radicalismos não levam a nada, exemplo maior é o Oriente e suas guerras que nunca terminam.
              Não há nada errado em ser torcedor e cidadão , comemorar as conquistas que a sociedade anseia e ter orgulho do país não só pela seleção penta campeã e que os gritos de vitória possam ser de país campeão dos deveres do seu povo, que vive atualmente um momento ufanista, cantando em forma de protesto o seu próprio hino e que foi aprendido inclusive pelos seus jogadores canarinhos, que hoje merecidamente estão sentados em berço esplêndido.



nemtudoementira1@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário