quinta-feira, maio 09, 2013

O Hormônio Ululante


                 

      Antigamente quando se ficava menstruada era quase um segredo , via na farmácia senhoras comprando envergonhadas seu pacote de absorvente, escondia dentro da bolsa como se fosse o mais sangrento segredo. Mas hoje em dia a coisa é tão diferente que o que você mais lê pelas redes sociais , são mocinhas e mulheres algumas já bem maduras declamarem em alto e bom som sua Tensão Pré Menstrual , da forma mais esdrúxula li as seguintes frases das tensionadas senhoras e senhoritas:


  • Estou há 24 horas com dor de cabeça, quero chorar. TPM te exorcizar.
  • Aviso : Estou de TPM  e da pior espécie.
  • Estou de TPM , se tu me irritar te mando para Turquia.
  • TPM é pouco o que eu sinto não tem nome.
                      Não sei o que sente a moça lá em cima, mas TPM tem seus transtornos , não sei se  assim tão fortes a ponto de exorcizar alguém ou manda-la para qualquer outro lugar, além da Turquia. Se há especies não sei. E obvio que sinto sintomas da famosa TPM , que só se acentuam quando lembro dela ou quero usa-la de desculpa para algum desatino que possa ter cometido. 
                    Não estou dizendo que a Tensão pre menstrual não exista  o que seria ir contra a própria ciência , mas não podemos culpar a senhora Serotonina , produzida pelas nervosas células e responsável pelo humor e pela falta dele nesse período pre menstrua. Falo isso por que além das frases que li , ouvi histórias de gente que raspou o cabelo, tacou fogo no colchão , o que para mim ultrapassa a três letras e deve ter outro nome de síndrome.
                     E nem digo que escrever e descrever os sintomas da sua tensão pre menstrual numa rede social seja um gesto diferente de tacar fogo no colchão , embora alguns dos anúncios sejam engraçados , a maioria deles é repetitivo e chato, o que me faz sugerir as anunciantes colocarem para os amigos de sua rede social  o ciclo menstrual mensal, para que assim o leitor de seus atacados links a bloqueie nesse período em que seu hormônio esteja ululante, parafraseando o escritor  Nelson Rodrigues que popularizou essa palavra quando utilizou a expressão "óbvio ululante" que significa uma coisa tão óbvia  ou que está "na cara". O óbvio ululante é título homônimo de um genial livro de crônicas que não se limitam a crítica social, politica , mas englobava artes, futebol , amigos e , é claro sobre si mesmo. O que por si só seria e o é muito mais interessante, do que saber das cólicas e lamentações das moçoilas queixosas por estarem com seus hormônios ululantes .

Nem tudo é mentira.



nemtudoementira1@gmail.com







              


                   


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário