quinta-feira, março 29, 2012

1 + 1



Ouvia na fila do banco a conversa de duas mulheres , onde ambas elogiavam o casamento de uma terceira pessoa , referindo-se ao casal como almas gêmeas e que embora casados há mais de dez anos , vivam como namorados. Não vi e nem conheço o casal e nem mesmo as comentaristas, o que posso dizer é que acho balela esse ideal romântico que foi difundido , nem sei em qual época em que inventaram em dizer que um casal é uma unidade, dois em um.Uma matemática estranha , principalmente quando  se tratam de pessoas. 
Ainda que, vejamos histórias de amor que resistirem ao tempo e ao desgaste do dia a dia , não acredito nessa unidade de seres e sim na soma da individualidades que se encontraram em determinado momento de suas vidas,  tiveram um encontro que mudou o rumo de sua história, não sabiam se entre si existiam diferenças e afinidades e muito menos como administra-las , pois toda a história de amor começa de maneira transgressora , margeando algumas vezes o impossível , se observamos o esportista com a intelectual, a otimista com o deprimido, o sonhador com a pé no chão, enfim nada sinaliza que essas relações podem ou não dar certo.
O que pode sinalizar isso , além é claro do sentimento que sentem um pelo outro? É a própria regra que cada casal mantém entre si, suas regras de convivência , sabe ela qual for, podendo ser mudadas , pois não são imutáveis, pelo contrário e nem sempre poderão estar dentro dos padrões , mas com certeza são exclusivas de cada um deles e não também menos dinâmica.
Ao invés de tentar explicar  ou procurar manuais de sobrevivência conjugal em revistas ou livros que dão aulas da união perfeita ou como utilizar-se da fórmula que "2 é = 1 ". Não seria mais fácil fazer a matemática simples em que o casal é 1+ 1.
NEM TUDO É MENTIRA.
nemtudoementira@gmail.com
www.twitter.com/nemtudoementira
Página noFacebook : http://www.facebook.com/pages/Nem-tudo-%C3%A9-mentira/149367378493192

Nenhum comentário:

Postar um comentário