segunda-feira, novembro 07, 2011

"Flores de plástico"


Estava numa roda de mulheres que despejavam suas insatisfações ,com o corpo , o rosto e sobre suas rugas . Cada uma falava para outra dos novos produtos e intervenções no "mercado" dermatológico e da cirurgia plástica, para continuarem com aparência jovem , como se o envelhecimento fosse realmente uma doença.
Esclareço que , não sou contra essas intervenções , embora não as tenha feito e acho particularmente exagerada essa busca de sempre parecer jovem .Hoje ao menor sinal de rugas e as vezes antes que a mesma vire um vinco forte que não se possa mais tirar , corre-se para algum tipo de procedimento.
 Peitos flácidos caídos , viram sinal de desleixo, e são rapidamente trocados. Panturrilhas finas , não existem mais e aliás musculação dá muito trabalho para engrossa-las. Cabelos ralos, são rapidamente alongados .Unhas curtas , devidamente, trocadas e por aí vai.
Nada tenho também, contra essa indústria da vaidade e de quem vive dela. Quem sou eu para atirar a primeira pedra?. Sou vaidosa, sim, preocupada com meu corpo e  rosto, também. Tenho espelho e vejo as minhas rugas aparecerem a cada dia , embora não sejam muitas.Não acredito que não se render a tudo isso , mereça medalha ou troféu , mas aceitar os defeitos físicos e deixar-se envelhecer , com certeza é uma transgressão
É claro que a beleza e a juventude há muito são uma porta de entrada , para muita coisa nessa vida  e que tentar prolongar esses adjetivos e se manter no meio ou para algumas quem sabe manter-se vivas .Fazem isso o foco de suas vidas , para quem sabe viver na " Terra do Nunca" , junto com a Sininho e Peter Pan, que até hoje ninguém sabe que idade ele tem. 
Exageros à parte e com diz o refrão da música "Flores " dos Titãs : Flores de plástico, não morrem." Mas perdem o viço, acumulam poeira e particularmente, dependendo do arranjo são cafonas.
Nem tudo é mentira
http://twitter.com/nemtudoementira
nemtudoementira1@gmail.com

crédito da foto - Cão vadio (2004)

2 comentários:

  1. Valeu, Noca, sabedoria pura!

    ResponderExcluir
  2. Gostei da postura transgressora. Leio sempre seu blog. Adoro! Siga transgredindo, Garota, e permaneça jovem!

    ResponderExcluir