sábado, setembro 25, 2010

Íntimos?

A facilidade com que os laços nas relações  se desmancham , logo nas primeiras adversidades,  ao invés de se transformarem em nós , me fez pensar que a busca desenfreada em satisfazer desejos imediatos , forçando uma intimidade que não existe , só por que tem os mesmos gostos musicais e culinários , gostam da família um do outro , satisfazem os instintos sexuais , entre outras coisas  não significa dizer que estamos tendo intimidade com o outro , estamos sim deixando o outro partilhar de sua vida privada ou seja da sua privacidade.
Como a intimidade não se externa e muito menos se divulga , pelo contrário e nela é que guardamos nossas dores autênticas e os nossos mistérios . E isso só é realmente compartilhado com quem realmente ouve , entende e aceita o outro , criando entre o casal um pacto sublime o da cumplicidade , pelo olhar de enxergar a alma do outro , ao invés de querer saber para onde ele está olhando .
               Na  maioria das relações de hoje isso não acontecem detonam-se frustrações entre as pessoas que partilham um teto , uma vida , para dizer que estão acompanhadas quando na verdade estão mais sozinhas do que nunca.
Não quero dizer que entrar na intimidade do outro vai dar fim a brigas , ciúmes e picuinhas de casal , mas com certeza na relação não existirá um breve laço , mas um nó forte e mais difícil de ser desamarrado e sem contar que habitar também o mundo do outro , nos faz sentir mais à vontade e com isso transbordar no encanto e no quem sabe pra sempre.

Um comentário:

  1. ADOREI , Noca! Boa messssssssss! Parabéns!
    Constância Laviola Carreiro

    ResponderExcluir