terça-feira, junho 01, 2010

Pergunto?

Começo a crônica perguntando : Por que as mulheres sempre buscam motivos   para o término de suas relações amorosas? E o que pior justificam-se os seus próprios erros e apontam somente o do parceiro. Desejam saber a opinião sas pessoas mais próximas (parentes e amigos ) e nem tão próximos a fim de saber o que acham da versão do seu término de relação.
O engraçado é que o incessante questionamento sobre o assunto , não tem classe social, nível cultural ou qualquer outro fator , pois é unânime a dúvida das mulheres , para o fim do amor ou da relação amorosa, quem muitas vezes nem mais amorosa. Mas sendo a "unamidade burra" , conforme frase do dramaturgo Nelson Rodrigues, só nos resta saudar aos homens , nesse quesito , pois percebem quanta perda de tempo elocubrar sobre o fim da relação e agem de forma mais objetiva , pondo um ponto final na história, sem precisar explanar seus sentimentos ou dores ao mundo.
Pensei em escrever esse texto quando visitei há seis meses atrás a exposição da artista plástica contemporânea Sophie Calle, que realizou uma instigante exposição sobre o amor e a intimidade , quando a artista repassou o e-mail recebido do seu ex- parceiro colocando um ponto final na relação de ambos , a 107 mulheres de diferentes profissões , para que estas opinasse a respeito sobre fim de seu namoro o que acabou virando uma exposição mundial e uma super exposição pessoal. Me levando a saber o por que desse questionamento . Não seria mais fácil a aceitação? Agora tão curiosa como Sophie pergunto os motivos das mulheres explanarem sua mágoa, dor , amor , desamor do fim de uma relação?
a) consolo
b) vingança
c) dor de cotovelo
d) frustração
e) tristeza
f) outros
g) todas as alternativas abaixo.


NEM tudo é mentira.

2 comentários:

  1. adorei Noemy... é isso mesmo... beijo
    Adriana Császar

    ResponderExcluir
  2. Acredito que as mulheres agem dessa forma pela sua própria condição, sabedoras ou não, de serem elas quem escolhem seus parceiros e não o homens. Quando, depois que escolheram alguém, são preteridas no relacionamento sentem-se como se perdessem o chão. Indignação, seria o ítem a ser acrescentado na lista. Um abraço!

    ResponderExcluir