quinta-feira, junho 24, 2010

Flair play Dunga


Sou fã de futebol e toda Copa do Mundo deixo meu registro no Nem tudo é mentira sobre os acontecimentos do maior evento futebolístico do mundo, que infelizmente tem me encantado muito pouco , devido a baixa qualidade técnica das seleções , pela falta de motivação dos jogadores , pela péssima arbitragem e pelo descontrole dos técnicos de futebol , que a meu ver necessitam de um psicológo não só para seus jogadores , mas sim mas eles técnicos , que deram show essa semana de histeria , não é a tóa que estão sendo chamados de neuratécnicos.
Foi lamentável , que depois de uma incontestável vitória do Brasil sobre a Costa do Marfim, que o nosso treinador utiliza-se do seu cargo para proferir primeiramente palavrões ao juiz da partida e para a maior estrela do time adversário o jogador Drogbar. Posteriormente ofender em entrevista coletiva um profissional do jornalismo , com palavras de baixo nível. Inadmissível ver que um ex jogador , campeão mundial e que está no comando da seleção considerada um patrimônio nacional , não esteja acostumado com a pressão que o mundial só aumenta.
Inacreditável é ouvir as pessoas na rua é acharem ou darem razão ao "Zangado" treinador e ao seu comportamento agressivo e pouco educado , culpando a imprensa pelos seus destemperos. Sabemos que , existem no meio jornalístico, profissionais despreparados o que não justifica numa entrevista coletiva o treinador ofender o outro e o que é pior  dissimuladamente , talvez  fosse mais corajoso ,falar alto no microfone para que todos ouvissem suas ofensas, caso tenha sentindo-se  tão ofendido com uma discordância de suas atitudes pelo répórter
As pessoas como no caso do Dunga deveriam ter mais controle sobre sua agressividade , pois ela é um pressuposto para convivência , quem não sabe fazer isso  quando é contrariado , deve ser punido pelos excessos de destemperos, regras existem para isso.
No mais torço para nossa seleção , reconhecendo o trabalho de coesão do grupo feito pelo treinador , mas friso que a qualidade técnica dos nossos jogadores é superior a isso e é com ela que ganhamos os jogos , por tanto continuo a torcer para a nossa seleção , pelo " fair play" (jogo limpo) e pela boa educação.
Nem tudo é mentira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário