quinta-feira, junho 24, 2010

Au revoir - Domenech


Ainda no tema Copa do Mundo e sobre os comportamentos dos técnicos de futebol , escrevo hoje sobre o  do nariz empinado técnico da seleção  francesa Raymond Domenech , que após ter perdido a partida para a fraca "bafana bafana" ou seleção sul africana ,  que despachou os franceses ainda na primeira fase para casa. O que não foi o pior vexame para os franceses , mas sim a falta de educação do senhor Domenech que recusou-se a apertar a mão do treinador adversário , no caso o brasileiro Carlos Alberto Parreira , conhecido pela sua cordialidade . E o que é pior acusou o professor Parreira de ter dito que a " França não merecia estar na Copa" , que em nenhum momento lembra-se de ter proferio tais palavras . Lamentando-se do episódio e também cutucando o francês com as seguintes palavras : "Ficou provada a razão de ele [Domenech] estar do jeito que está no seu país. Há razões suficientes para isso, que provam o motivo de não ser querido lá."
Para quem não sabe a  eliminação francesa vem sendo anunciada desde a crise que afeta a equipe nas eliminatórias da Copa , pelos desentendimentos entre a comissão técnica e seus jogadores que agravaram-se pelo destempero e falta de liderança , deste senhor  Domenech, o que gerou motins e greves nos treinos técnicos , expulsão de jogador desrespeitoso e pedido de demissão de dirigente comissão técnica francesa, o que reza lenda liderados pelo ex-jogador e ídolo  Zinedine Zidane.
E mesmo com todo o circo armado o francês assitia a tudo com ar de superioridade e indiferença o caos instalado na sua equipe e disparando na frente de todos os técnicos votos para ser eleito o mais antipático da Copa , que teve a votação encerrada quando recusou-se an frente de câmeras do mundo a apertar a mão de um colega de profissão , pelo jeito decidido a não compartilhar seu consagrado azedume com ninguém.
Au revoir franceses e Domenech

Um comentário:

  1. Domenech já chegou como um fracassado na Copa, por não conseguir fazer a França jogar. Após a eliminação ele sai pior do que chegou. Abraços.

    ResponderExcluir