Há coisas que toda a mulher tem uma ponta de inveja dos homens , um dos exemplos clássicos :
É que mesmo que a gente malhe o dia inteiro, evite frituras , gorduras , bebidas gasosas. Elas aparecem. Quem ? A celulite. E neles (os homens) que fazem tudo isso e ainda por mais barrigudos que sejam , as danadas não surgem, quer dizer nunca surgem.
Outra coisa invenjável nos homens é sua força física principalmente quando algum engraçadinho fala impropérios na rua, sobre as ancas e peitos de qualquer ser feminino que transite pela rua e é típico que se pense :
Ah! Se eu fosse homem daria uns tapas na cara desse cara.
Mas você que não é do sexo masculino só lhe resta ouvir tais baixarias calada. Aumentando com isso ainda mais o nervosismo da sua tensão pré menstrual , quando os hormônios estão desregulados trazendo sentimentos confusos e todos juntos ao mesmo tempo : tristeza, felicidade, tédio, euforia , ansiedade, calmaria, angústia, dor e etc... Novo ponto para os meninos , que não tem isso por que não menstruam, mas também não ficam grávidos e não tem a sensação de que o filho é só da mulher, aliás que precisa nos primeiros meses só da mulher.
Não poderia esquecer outra coisa que a mulherada morre de inveja é na hora que se está num meio de um bloco de carnaval , num show ao ar livre, engarrafada no trânsito por horas a fio , e as moças não tem como ir ao banheiro , enquanto eles, os moços, sem nenhuma desfaçatez encontram sempre um jeitinho de botar o " cara" para fora e esvaziar a bexiga. Não que a mulherada tenha inveja de ter esse perinducalho , com dois enfeites redondos abaixo, mas nesses momentos eles ajudam , oh! como ajudam.
Ainda se formos considerar a maior de todas as invejas que as mulheres tem dos homens e também é a única diferença entre os dois sexos é o futebol. Você mulher pode dizer : É mais eu gosto de futebol, acompanho os jogos da Copa, olhando também para as pernas dos jogadores. Ou ainda argumentando que sabe o esquema tático do Parreira na seleção brasileira, Ora bolas, e quem não sabe ? Os jornais não param de divulgar incessantemente. Mas não é bem nessa clima de Copa do Mundo que há a diferença entre os dois , onde todos vivem e só falam de futebol, até por que os jornais e revistas não nos deixam falar de outra coisa.
A diferença se perpetua no dia a dia ou melhor nas tardes dominicais , onde um tédio assombroso toma conta de todos , mas que se modifica quando "ele" liga a televisão e está passando o jogo da segunda divisão do campeonato carioca onde ouviu-se falar que o atacante pode ser um novo Pelé . Então ele senta na poltrona , abre ou não uma latinha de cerveja e fica atento a todos os momentos dos jogos. E o momento maior vem com uma intensidade contangiante quando é feito um gol. O grito de gol é o maior momento de felicidade que já vi um homem ter.
E não adianta vira torcedora fervorosa se fantasiar de verde e amarelo que nunca vamos sentir algo parecido do que no momento gol. E nem tudo é mentira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário