terça-feira, outubro 11, 2005

CASAL ANGELICAL

Tudo aconteceu em uma Sexta-feira à noite, num dos botecos famosos do Leblon. Um falatório geral , a mesa cheia de amigos , contando as mesmas histórias e casos de sempre, que mereciam ser por algum dos amigos que perdeu o encontro semana anterior e sentia-se desatualizada. O que fazia que o bate- papo antigo se renove a todo momento, regados sempre a muitos e muitos chopes gelados.
Depois da euforia do encontro e das rodadas de louras servidas, a conversa vai ficando mais amena , alguns já pedem a conta , outros grudam na cadeira como se fosse o sofá de sua casa e um outro grupo despede-se para encontrar outros amigos no bar da frente.
Dentre os remanescentes, não só resta comentar por trás os problemas dos que se levantam da mesa ou para falar das pessoas das mesas ao lado, ou de algum famoso que passou pelo local.
Nesta noite , os escolhidos foram um jovem casal, que entrou no local e sentou por azar deles, perto ou atrás da nossa mesa. O resto do grupo festivo, silenciou tentando descobrir o que faziam ? Eram universitários, nos primeiros períodos de faculdade. Contavam casos, das provas difíceis, dos trabalhos que não fizeram, dos professores chatos. Casal de namorado ? Não, como é moda falar : " Estamos nos conhecendo".
O importante é que a garota da mesa ao lado nascida no interior de Minas, Uai ! O sotaque era forte demais. Bonita, boa família? Não sei. O rapaz tipo educado, daquele capaz de comparar a menina com a Gisele Budchen, só porque ela tinha olhos azuis , só para não passar a sexta a feira á noite sem um beijo na boca.
Os guerreiros do chope já cambaleantes da chopada iniciada cedo , começam a pedir a saideira acompanhada de caldinhos de feijão e dissipar do papo ao lado. Quando de repente ouvimos fungadas no nariz e perceber que a mineirinha chorava de saudade da família longe e que a deixou estudar na cidade maravilhosa. O garoto , não sabia o que fazer , se consolava a sua acompanhante ou enterrava-se embaixo da mesa de tanta vergonha.
Pobre menino, não percebeu que a menina carente era presa mais fácil e pobre menina , assustou o pretendente com excessiva carência. E nem tudo é mentira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário