quarta-feira, abril 17, 2013

Anarquistas graças a Internet.

                         
                     
                          As facilidades que a internet trouxe seriam inimagináveis até mesmo para o mais entusiasmado anarquista e suas teorias libertárias, Imaginar uma liberdade sem fronteira, sem liderança, sem limites e barreiras, onde a burocracia ou "burrocracia" mora bem longe. Onde residem milhares de homens livres para falar, dizer e escrever o que bem entendem , sobre tudo e qualquer aspecto. E o melhor , conseguir atingir  a centenas, milhares e alguns casos milhões de pessoas, com suas ideias, projetos, musicas, arte ou o que seja, sem o limite de tempo e espaço , o que ruiria várias teses ou no minimo se repensaria em qualquer tipo de teoria anárquica que hoje alguns chamam da chamada "democracia virtual" , um termo para mim esquisito , mas como tudo é rotulado nesse mundo moderno, vamos deixar quieto esse também.
                        Ainda bem, que a internet surgiu muito depois dessa revolução tecnológica, pois não só as teorias anarquistas teriam que ser revistas, mas o próprio Marxismo , Freud faria novas análises sobre o comportamento humano e criaria novos complexos e síndromes , fazendo a festa da indústria farmacêutica que só lucra a cada semana , com o advento da psiquiatrização da vida cotidiana, até mesmo o romance " Anarquistas graças a Deus", teria que ser modificado, o que seria uma pena desperdiçar o talento da saudosa Zélia Gattai.
                         Hoje com as facilidades da comunicação , os grandes gênios da politica e da arte com certeza seriam afetados pela revolução tecnológica, teriam mais facilidades para pesquisa de um livro , encontrariam vários programas de edição de imagens e também os que reproduzem a perfeição dos timbre e dos instrumentos vocais.
                         Seriam os ditos gênios, geniais? Teriam estes aproveitados o "tempo desperdiçado" com o advento da internet em novas invenções e descobertas ou estariam também pelas redes sociais , no que se pode chamar de diversão ou o realmente tempo desperdiçado,mesmo quando a opinião publica aplaude entuasiasticamente , não teremos a certeza disso, só que somos , Anarquistas graças a internet.

Nem tudo é mentira

https://www.facebook.com/nemtudoementira

https://twitter.com/noemytitan

nemtudoementira1@gmail.com




 

2 comentários:

  1. Acho que não Noemy .
    Se analisarmos bem a intenet tem feito , pelo menos neste inicio de democratização e esplosão das redes socias , mais mal as pessoas do que bem .

    Penso que as pessoas ficaram mais burras , mais bitoladas , repetem tudo , curtem tudo , sem se importar com o conteúdo .
    Perderam o espirito crítico no bom sentido , não havaliam bem as coisas , acreditam em campanhas onde aparecem crianças , sem investigar se é verdadeiro ou falso ,etc .

    Além do mais não tem mais tempo para pensar e refletir sobre a vida e as coisas importantes .

    Acho que os genios não sobreviveriam a esta época

    abs
    Francisco

    ResponderExcluir
  2. Francisco, a intenção é esta que todos reflitam sobre os benefícios e malefícios da net.
    Obrigada pelo comentário.

    ResponderExcluir