segunda-feira, maio 14, 2012

Suicídio Virtual




Suicídio – significado : “ Dar morte a  si mesmo; matar-se. Figurado : Causar a sua própria ruína.

Suicido virtual –significado : dar morte a si mesmo em toda a e qualquer rede social que faça parte ou seja o internauta.

         Não sou fã de nenhuma dessas práticas, a primeira por que adoro a vida e por mais problemas ou dificuldades que tenham sou daquele tipo clichê : A vida é bela, sim senhor e  a morte para mim é um mistério.
         Até pouco tempo, não entendia o que era o suicídio virtual e quando soube o que era , prestei atenção no que algumas pessoas nas redes sociais falavam sobre o assunto e ameaçavam o tempo cometer esta tão radical medida. Os motivos eram os seguintes , veja o  seu e marque a alternativa correta :

a) - Não quero ninguém mais sabendo da minha vida. 
b) - Quero ser novamente surpreendido.
c) - Desejo ter um encontro casual
d) - Sinto saudades do contato visual, carnal e da surpresa
e) Todas as alternativas acima estão corretas
f) Nenhuma das alternativas acima ( se tiver opções escreva nos comentários)

            Ainda com as alternativas acima, continuo achando o suicídio virtual um radicalismo,vou tentar dar soluções para ele. Vejamos a primeira hipótese por exemplo: Se você não quer que ninguém saiba da sua vida , não poste mais nada, nem mesmo bom dia , podem haver interpretações do seu estado de humor e ai já viu.
         No que se refere a surpresa , pare de fuçar o post alheio e se não quiser saber de nada bloqueie, exclua, não siga a pessoa , a qual você quer ser surpreendido. Conseqüentemente teremos a resposta da alternativa seguinte e quem sabe se o universo conspirar a favor vocês que freqüentam os mesmos lugares e tem vários conhecidos em comum possam assim se encontrar. Fica a sugestão.
         A saudade do contato visual , carnal também fica a seu critério, que se não passasse tanto tempo vagando pela tela do computador e colocasse um poucos mais a cara na rua, poderia ter muitos mais do que isso.
         Agora , se as soluções acima não foram satisfatórias para você e você ainda continua preso, inclusive lendo esta crônica, na super teia do homem-aranha e continua achando que sua vida virtual não vai ter jeito : Mate-se.
         Inclusive  para os candidatos a suicidas existe hoje a maquina de Suicídio (Web 2.0 Suicide Machine), um programa que ajuda os internautas a desconectarem de uma única vez só de todas as redes sociais que este participa como :    como Facebook, MySpace, Twitter e LinkedIn. Só procurar na rede , por que a tal “ máquina” tornou-se bastante popular e que já tem até fila de espera com a seguinte propaganda : “Morra no mundo virtual para aproveitar melhor a vida real”.  
O inventor da máquina ou senhor morte alerta para que todos pensem bem antes de praticar : “ A ressurreição é impossível”. Parece que nem mesmo Jesus Cristo conseguiria e  também receberia um cyber memorial : “RIP, 2.0. We'll miss you” ("Descansa em Paz, 2.0. Sentiremos a tua falta").

NEM TUDO É MENTIRA


3 comentários:

  1. Concordo contigo, mas isso também traria um revés: com o tempo, a vida online tem se tornado, pessoalmente a cada usuário, mais real que sua vida offline.

    Basta ver como as pessoas, sem temerem os laços sociais da vida off, são normalmente mais sinceras sobre como são, o que pensam e o que desejam.

    Não tendo amarras como ser "politicamente correta", educada e refreada sobre o que pode ou não falar, uma pessoa online respalda mais sinceridade do que uma pessoa offline. Se quer saber, conheço alguns perfis fake muito mais sinceros e interessante do que suas contrapartes "reais".

    Grande texto. Abração. 8)

    ResponderExcluir
  2. falow tudo!... "morre que passa"

    ResponderExcluir
  3. Belo post, nunca parei para refletir sobre isso, talvez por não passar pela minha mente cometer suicidio virtual e nem real, valeu.

    ResponderExcluir