terça-feira, março 15, 2011

O cabisbaixo Imperador.


Uma nova depressão acomete o atacante Adriano e o faz novamente abandonar a Antiga Roma e seu título de Imperador , mediante uma polpuda multa de rescisão de contrato, para enfim novamente procurar o apoio na família , amigos de infância da favela , lugar onde costuma fazer incursões na garupa de motocicletas e aparecer com queimaduras duvidosas , desfalcando o time de coração nos jogos cruciais para a conquista do
campeonato brasileiro . Sem contar com as idas semanais a bares e boates , cercados de traficantes e contraventores , em noitadas ao que se ouve falar intermináveis e claro retornar ao time do coração e que lhe proporciona e aceita suas faltas e atrasos constantes aos treinos :o Flamengo.
Sabemos que da qualidade técnica do atleta , se é que podemos chamar de atleta profissional, alguém que nos últimos nove meses jogou apenas oito partidas e por problemas físicas não bem explicados ainda vai ficar esperando quarenta e cinco dias em tratamento.
Ainda que, no clube do coração do atacante temos um grande jogador , também boêmio , que embora chegado as noitadas e rodas de samba , não falta e pouco se atrasa nos treinos e o ambiente no "ninho do urubu" parece  mais tranquilo e saudável , do que na época onde reinava o Império do Amor. Sei não Flamengo , embora o time necessite de um atacante certeiro , ainda penso como minha avó : " uma maçã podre contamina toda a cesta de maçãs boas , mas uma boa não cura as maçãs podres.

Dica : O filme de A queda do Império Romano - Direção de Anthony Mann , com Sophia Loren  , Stephen Boyd , Omar Shariff e Alec Guiness - de 1964 - Vale a pena conferir.



Um comentário:

  1. VejaBlog
    Seleção dos Melhores Blogs/Sites do Brasil!
    http://www.vejablog.com.br

    Parabéns pelo seu Blog!!!
    [Nem tudo é Mentira]

    Você está fazendo parte da maior e melhor
    seleção de Blogs/Sites do País!!!
    - Só Sites e Blogs Premiados -
    Selecionado pela nossa equipe, você está agora entre
    os melhores e mais prestigiados Blogs/Sites do Brasil!

    O seu link encontra-se no item: Blog

    http://www.vejablog.com.br/blog

    - Os links encontram-se rigorosamente
    em ordem alfabética -

    Pegue nosso selo em:
    http://www.vejablog.com.br/selo


    Um forte abraço,
    Dário Dutra

    http://www.vejablog.com.br
    ....................................................................

    ResponderExcluir