terça-feira, outubro 26, 2010

Gaiola aberta



Não há pior descoberta do que saber que as algemas que nos seguram foram colocadas por nós mesmos. É duro reconhecer que a nossa prisão incorre ao lado da conformidade ou da satisfação  a  família, amigos, parceiro , filhos e a sociedade com seus preceitos e condições ,ao invés da devida atenção ao nosso próprio e único chamado.
Embora possa ser criticada pelo mais perseverantes , posso dizer que as pessoas na sua grande maioria escolhem o caminho mais fácil  para entrar e na maioria das vezes o mais difícil de sair , pela gaiola ou cerco criado por elas, através de fracassos , frustrações e decepções ocorridas durante o percurso, que talvez não fossem diferente , caso seguissem a trilha deles mesmos, embora menos doloroso e verdadeiro.
Inerente ao ser humano criar sua redoma , ou sua prisão  dominada pelo medo que paralisa em  descobrir ou brigar pelo novo ou pelo que realmente se quer . Inventam -se desculpas para adiar projetos , falta de tempo deixam ele passar e quando no mais culpam a  "injusta" vida , ainda que poucos assumam sua covardia e admitam que  a falta de zelo e atenção na em nossa própria vontade  e reais anseios , que são os reais motivos que não deixam caminhar e ultrapassar a porta da gaiola que sempre esteve e estará escancarada.

" Vivemos em gaiolas com as portas escancaradas" - Autor desconhecido.
.Dica de Livro :Tem Noturno para Lisboa - Pascal Mercier  muito a ver com tema falado para quem se interessa ou queira passar pela sua  porta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário