sábado, setembro 25, 2010

Íntimos?

A facilidade com que os laços nas relações  se desmancham , logo nas primeiras adversidades,  ao invés de se transformarem em nós , me fez pensar que a busca desenfreada em satisfazer desejos imediatos , forçando uma intimidade que não existe , só por que tem os mesmos gostos musicais e culinários , gostam da família um do outro , satisfazem os instintos sexuais , entre outras coisas  não significa dizer que estamos tendo intimidade com o outro , estamos sim deixando o outro partilhar de sua vida privada ou seja da sua privacidade.
Como a intimidade não se externa e muito menos se divulga , pelo contrário e nela é que guardamos nossas dores autênticas e os nossos mistérios . E isso só é realmente compartilhado com quem realmente ouve , entende e aceita o outro , criando entre o casal um pacto sublime o da cumplicidade , pelo olhar de enxergar a alma do outro , ao invés de querer saber para onde ele está olhando .
               Na  maioria das relações de hoje isso não acontecem detonam-se frustrações entre as pessoas que partilham um teto , uma vida , para dizer que estão acompanhadas quando na verdade estão mais sozinhas do que nunca.
Não quero dizer que entrar na intimidade do outro vai dar fim a brigas , ciúmes e picuinhas de casal , mas com certeza na relação não existirá um breve laço , mas um nó forte e mais difícil de ser desamarrado e sem contar que habitar também o mundo do outro , nos faz sentir mais à vontade e com isso transbordar no encanto e no quem sabe pra sempre.

sexta-feira, setembro 03, 2010

Carisma eu ?

Eu e um amigo assistíamos o horário eleitoral quando ele soltou a frase : " Que candidatos sem carisma." Não pude deixar de concordar com que ouvi , pois se paramos para analisar o tucano José Serra , que há anos no cenário político e não consegue angariar a simpatia do povo brasileiro , o que aliás essa característica : simpático , nunca esteve nem estará em suas virtudes.Aliás sua antipatia é quase um defeito.
 O mesmo podemos falar da candidata petista  : Dilma Roussef , apesar da transformação que os marqueteiros lhe fizeram , utilizando o que há de melhor no que diz respeito a medicina estética e um bom trato no guarda roupa , numa tentativa de suavizar a figura bruta  da ex guerrilheira e ministra e lhe dando um ar mais feminino, talvez no estilo : Dilminha Paz e Amor. A mesma ainda perde no quesito carisma , ainda que bem amparada pelo nosso carismático Presidente Lula , que esconde o " defeito" da sua candidata em sua barba , conseguindo que no próximo pleito a candidata vença as eleições e nós povo brasileiro veremos pela primeira vez na história desse país ou melhor nunca antes na história deste país, elegemos um presidente da república sem carisma. Mas como tudo na vida tem uma primeira vez , que vença o melhor .
Nem tudo é mentira