quarta-feira, novembro 25, 2009

Sumido virtual


Recebo diariamente mensagens via e-mail, orkut, facebook, msn , enfim todos os tipos de comunicação virtual dentro as comunidade que faço parte. Como todo sujeito que utiliza-se do mundo virtual. E uma das coisas que mais acho curioso é quando você passa alguns dias sem utilizar-se dessa ferramenta e algum conhecido ou amigo que você não vê a muito tempo diz : "Você sumiu." .
Pergunto se dias sem estar conectado com com um mundo virtual pode ser comparado a uma ausência física de anos sem contato que foi reatado "virtualmente". Apesar das tentativas de uma reaproximação, onde o sujeito/sujeita lhe diz que você está sumido desaparece ou ignora suas mensagens convidando para jantar na sua casa , um chope no bar da esquina e por fim dando-lhe todos os seus números de telefone até mesmo o da casa da sua mãe , caso seu celular fique fora do ar, sem que lhe seja dado um único vestígio des resposta.
O que me deixa mais curioso ainda saber que alguém desapareceu da sua vida por anos e que não quer contato pessoal e físico com você , continua a lhe observar através e dar palpites em sua vida escondido através de comunidades ou programas de bate-papo. E continua a lhe dizer : Você sumiu.

Nem tudo é mentira.

terça-feira, agosto 18, 2009

TV ARQUIVO


Na última semana o cartunista Miguel Paiva criou uma charge sensacional , quando sua personagem Radial Chic e um namorado tentam "apimentar" a relação e o parceiro propõe que os dois falem baixarias um para o outro ou quem sabe assistam um filme pornô na televisão e tem como resposta dela a dica de assistir a Tv Senado.

Ora, por que não? Se nas últimas semanas foi asssitido ao vivo da mais alta "casa" do Poder Legislativo : o Senado (na era romana chamado conselho de anciões ou dia assembléia dos notáveis), a proliferação de baixarias entre os senadores Tasso Jeireissati e Renan Calheiros, desviando dessa forma os holofotes do Senador José Sarney , que apesar da pressão popular não larga a presidência do Senado. E o que é pior teve todos os seus requerimentos de cassação arquivados pelo Conselho apelidado de Ética , que de contrapeso deu o mesmo destino as denúncias contra o Senador Arthur Virgílio , tudo pelas mãos do " pizzaiollo" Paulo Duque e seus assistentes Renan Coronel Calheiros e Collor de Mello , ambos agraciados pelo Presidente Lula.

Assim quem não é amigo do Rei e nem deseja ser , não pode ir à Pasargada , assiste como o casal criado pelo Cartunista Miguel Paiva , consternado essa podridão proporcionada pelos políticos comprometidos visceralmente com a ilegalidade e os maus costumes. Lamentável.


Nem tudo é mentira.