segunda-feira, março 21, 2016

Diálogo aberto

                  


                 Democrante desligou o telefone furioso e gritou alto : 

                    _ O diretor Povinho continua burro e cego .

                  O assistente Repubiano assustado perguntou : 
                    _ Mas o que houve , senhor?

                     _ O de sempre deixando os Aristosapos coordenarem o seu filme , produtores de ultima espécie .
                _ Nao é possível que o Povinho quer voltar atrás, depois de 20 anos nas trevas.
               _ Repubio , o lugar de Povinho não é para amadores. Tinham tudo para dar certo , mas algozes ambiciosos nunca deixaram .Saqueados desde a descoberta e movidos por forças dos senhores  Corruptus que não querem o crescimento do local .
               _ Mas tiveram chances , nos tempos de chumbo . Pergunta Repubiano.
              _ Esse povo do chumbo só pregava os ensinamentos de Eticudo e do Moralistis. Temos de exemplo  a primeira grande ponte construída , foram seduzidos por Corruptus, sem contar que perseguiu Povinho rachando ao meio os que eram vermelhos e azuis. E parece que estão novamente fazendo a mesma coisa de novo. Os Aristosapos nunca perde mtempo e nem dinheiro.
              _ Mas Democrante e  quando a luz da democracia chegou o que houve?
              _  Bigodesney preocupou-se mais com seu bigode e acabou entregando Povinho 
 para um caçador de Corruptíveis de grande estirpe e esse  não cumpriu o prometido e pegou " emprestado " todo o dinheiro do Povinho que num único ato de coragem povinho o escorraçou .
             _ Lembro bem ! respondeu um macambúzio Rebupiano. 
             _ Não esqueça que  dois topetudos , conseguiram acertar a casa por um período , as penas de muitas e muitas "privadas " onde limparam os "bidêstaduais" todos. E um já se foi e o outro se pinta de grande estadista. Pena que,  mais uma vez esqueceram de Povinho e deram força aos Barbamoluscos que não desamparou Povinho por um bom tempo . Diz um inconformado Democrante. 

             _ E depois ? Perguntou nervoso Repubiano.
          _ Barbamoluscos caiu nas graças dos Aristosapos e viveu como um deles . E a esperança foi para o mesmo ralo que Aristosapos mandava suas arbitrariedades.E colocou em seu lugar Grelhuda que pouco a vontade caiu em desgraça, com Povinho e com maioria dos Corruptus que legislam por lá  . 
             _ Exatamente e  Aristosapos percebeu que chegava a hora de voltar para o lugar de onde nunca deveria ter saído  e contratou Mottone para pegar todos os molusquetes , que rebelaram -se contra Barbas e este  ficou em uma encruzilhada e procurou Povinho , que desconfiado não sabe muito o que fazer . 
               _ Então foi isso o motivo do telefonema ? E o que você disse a ele.
                _ Para gritar meu nome incessantemente .Respondeu  Democrante.
                _ E vc acha que vai dar certo?
               _ Sinceramente não sei o assessor de Aristosapos o tal Morrante é esperto e burla até os mais fortes Tribulinus.
              _ Que situação ! Quer dizer que uma segunda era trevas pode estar por vir disfarçada do senhor .
                    _ E só nos resta saber se Povinho vai resistir em não achar que caçando barbas , os Corruptus vão sair da cola de Povinho e este realmente não deixar -se contaminar .
                      _ Pouco provável .
                   _ Porém o importante é que nos não deixemos Povinho só ! O resto eles sempre dão um jeitinho e só nos resta aguardar. Respondeu Democrante , bocejando. Despediu-se de um preocupado  Repubiano que nessa altura comia um cacho de bananas e caminhou lentamente ate sua cama.

NEM TUDO É MENTIRA
                   
                       



Bastidores

E como protagonista maior , com os holofotes todos voltados para ele temos Moro Sapiens que modificou o roteiro e sugeriu que condução coercitiva a estrela maior Molusco Sapiens esbravejou quando não conseguiu descer do ônibus lotado e aí mudou a fala do script e esbravejou : "Se quiseram matar a jararaca, não bateram na cabeça, bateram no rabo. A jararaca tá viva"
E no outro lado do studio , um dos integrantes do elenco o Sabiadecunha assistiu a cena estupefato e soltou a seguinte : " pimenta no dos outros é refresco."
O antagonista que recusava-se a trocar o figurino do filme passado , continuava a vestir seu terno cinza e com a firmeza do prédio do Sergio Naya , o Palace 2 dizia ser criado para assumir o caldo . Por vezes citado na delação mandou tirar as carreiras de pedalinhos da sua fazenda também.
O roteirista atônito com tanta mudança no roteiro e com a descoberta de
tanto Shakespeare tupiniquim que ficou tonto que pensou em desistir , mas o japonês da federal o prendeu prometendo soltar , com salário de senador se o mesmo continuasse a escrever a " A história ..."