terça-feira, março 19, 2013

Ser mulher é ...




                                       
 Um dia desses um amigo inseguro com seu novo relacionamento , me perguntou : O que deseja uma mulher? Eu olhei pra ele e sorri , ele sem entender , perguntou também por que eu estava rindo. Eu respondi a ele , que em primeiro lugar ele teria que parar de perguntar o que deseja ou quer uma mulher. Ele me olhou assustado e então eu continuei a falar sem quase respirar que nós mulheres não queremos responder. Para que , sermos óbvias? Acabar com o mistério e qual seria a graça para vocês pobres homens.
                                  Moços , um pouco de tato e habilidade para quem saber intuir e descobrir  aos poucos desejos de uma mulher, que muitas vezes não pode nem ser a sua é um talento que nem todo o homem tem. Saber se uma mulher está entediada, triste, zangada (é fácil), alegre , feliz , amando ou loucamente desesperada , não é uma tarefa fácil e não é para todos os homens. E se você pobre moço não conseguir atende a todos os apelos e descobrir todos os desejos , esqueça pois ela vai te fazer sofrer com isso também, a dica de mulher : tente adivinhar. Pode ser o único jeito de você homem curioso tentar descobri-la.
                                   Até por que, caros meninos nós mulheres diferentemente de vocês , que conseguem focar uma coisa de cada vez, sem ofende-los , temos como característica maior a capacidade de atender a mil apelos , de dar conta de muita coisa ao mesmo tempo (casa, marido, filho, trabalho, beleza e outras coisas a mais), bem mais que um comercial de  bombril, a mulher é que tem 1001 utilidades.
                                     E nessa montanha russa  de utilidades e que se consegue  ser mais maleável, flexível, amorosa e também não possa nunca responder esse perguntinha chata que vocês teimam em fazer , caros rapazes : O que quer uma mulher? Mas fica outra dica para quem é insistente no assunto é sair por ai como uma lista e perguntar para as amigas , namoradas, mulheres , filhas, mês e amantes e mudar a perguntar , para  o que é ser mulher? E quem sabe caros amigos homens estarão perto do mistério que os atormenta , por que Ser mulher é ...

Nem tudo é mentira.

www.facebook.com/nemtudoementira
www.twitter.com/noemytitan





terça-feira, março 05, 2013

Perto dos olhos , mas longe do coração





                             Você já reparou a inquietação das pessoas , quando estão próximas de um celular , tem gente que você não consegue nem mesmo terminar uma frase , pois o bip /sinal do celular toca avisando de alguma mensagem de qualquer rede social e o sujeito nem mesmo pede licença para atender o verificar a mensagem e pega o aparelho para ler o que lhe foi enviado. E por obséquio percebe que você parou de falar e fala a você ao mesmo que  digita as teclas do aparelho: " Pode continuar a falar que estou te ouvindo." Você observa aquilo , um pouco cabreiro e continua a falar ainda que timidamente e com a nítida certeza que a pessoa a sua frente nem sabe o que você disse e quando resolve realmente prestar atenção já está na hora de você ir embora, pois seu marido, filho, mãe acabou de ligar pedindo para você voltar pra casa e quem sabe lá pode-se ter alguém para conversar.
                             Um dia desses , assisti em um programa de televisão, uma brincadeira chamada phone stacking , onde foi proposto que pessoas que reuniam-se um bar colocassem os aparelhos de celular em cima de uma bandeja no centro da mesa e se contava o tempo que as mesmas conseguiam ficar longe do seu aparelho de celular e o primeiro que pegasse o aparelho teria que pagar a conta. A aflição era notória entre os participante e iniciado o cronometro , a brincadeira não durou 2 minutos , pois uma das aflitas participantes não segurou a ansiedade e buscou freneticamente o aparelho na bandeja, quando ouviu este tocar. Todos riram da pobre moça , que não soube nem justificar o motivo de seu desespero. Que nem se preocupou em pagar a aposta de dezenas de chopes , embora essa mesma não bebesse.
                              Ora, mais para que a pobre moça "cibernética" precisa de alcool na sua vida se vicio tecnológico, já tomou conta dela é para quem não sabe ele já tem até nome é nomofobia e para quem não acredita ela causa "dependência química" igual a qualquer droga. Não acredita? Então tenta ficar sem sair de casa sem seu celular ou checa-lo a cada dez , cinco ou dois minutos. 
                               Como não sou especialista , não posso dizer as reações que isso pode causar, mas é evidente que atrapalha quaisquer relações pessoais, profissionais e familiares, você deve está achando que é exagero da blogueira, mas não é não, basta procurar saber ou observar as pessoas que você convive  , para verificar que a todo momento elas estão olhando para o aparelho, como se ele fosse uma extensão de seu corpo e se não olham acham que perderam alguma coisa ou foram deixados de lado e por que não observa  a si mesmo.
                                 Como diz a letra da canção que eu não sei toda , mas que  diz " perto dos olhos e longe do coração." Onde o real é virtual e o virtual não é real.