segunda-feira, abril 29, 2013

A idade sem a qual não se vive


            


        Acho que o Brasil é um dos lugares do mundo que mais se cobra  essa coisa da idade, falo isso por que li estatísticas que depois dos americanos, sempre os americanos, os brasileiros estão em segundo lugar no que diz respeito a tratamentos estéticos , tudo isso para manter a juventude, onde se injeta coloca um “elixir” na sua maioria caro para manter a tão preciosa juventude, existe até um livro chamado : Antiaging. O que ensina a barrar o envelhecimento antes 20 anos de idade.
          Ora, caro leitores não vou dizer que não preocupo com minhas rugas, embora ache que a maioria delas conte a minha história ou alguma delas. Pois uso meus cremes (caros), lavo com sabonetes dermatológicos importados, entre um e outro procedimento para me manter bonita. Deixo claro , que não tenho nada contra quaisquer tipo de procedimento e confesso que talvez nunca os fiz por ter medo dessas coisas o que não quer dizer que não fico tentada a provar do meu próprio veneno.
          Embora ache exagerado esse culto ao não envelhecimento , a coisa de não ter idade , pelo menos com nós mulheres. Até por que perguntar a idade delas é uma afronta e não faz parte de algum dessas cartilhas de etiqueta. E o pior é quando algumas mulheres se fazem de senhoras descoladas e mentem a idade que tem, para ouvir das outras a seguinte frase: “Jura? Não parece.” O que me pergunto se é bom ou ruim ouvir isso , principalmente quando o outro sabe a verdadeira idade.            
            Ainda que se tente reverter o fantasma da idade, do envelhecimento , não há como tentar fugir é um puro devaneio , infantilidade ou como mesmo disse Goethe : A idade não nos torna adultos. Não! Faz de nós verdadeiras crianças."
            E nas antenadas no “não  envelhecimento” , que atendem a solicitação da sociedade da compra da juventude , só nos resta ficar penalizada quando não fazem em cima dela , nenhuma crítica em cima disso. Só posso lamentar e dizer a elas que hoje a coisa mais moderna que existe na vida é envelhecer ou pelo menos saber envelhecer.

Nem tudo é mentira.

www.facebook.com/nemtudoementira


quarta-feira, abril 17, 2013

Anarquistas graças a Internet.

                         
                     
                          As facilidades que a internet trouxe seriam inimagináveis até mesmo para o mais entusiasmado anarquista e suas teorias libertárias, Imaginar uma liberdade sem fronteira, sem liderança, sem limites e barreiras, onde a burocracia ou "burrocracia" mora bem longe. Onde residem milhares de homens livres para falar, dizer e escrever o que bem entendem , sobre tudo e qualquer aspecto. E o melhor , conseguir atingir  a centenas, milhares e alguns casos milhões de pessoas, com suas ideias, projetos, musicas, arte ou o que seja, sem o limite de tempo e espaço , o que ruiria várias teses ou no minimo se repensaria em qualquer tipo de teoria anárquica que hoje alguns chamam da chamada "democracia virtual" , um termo para mim esquisito , mas como tudo é rotulado nesse mundo moderno, vamos deixar quieto esse também.
                        Ainda bem, que a internet surgiu muito depois dessa revolução tecnológica, pois não só as teorias anarquistas teriam que ser revistas, mas o próprio Marxismo , Freud faria novas análises sobre o comportamento humano e criaria novos complexos e síndromes , fazendo a festa da indústria farmacêutica que só lucra a cada semana , com o advento da psiquiatrização da vida cotidiana, até mesmo o romance " Anarquistas graças a Deus", teria que ser modificado, o que seria uma pena desperdiçar o talento da saudosa Zélia Gattai.
                         Hoje com as facilidades da comunicação , os grandes gênios da politica e da arte com certeza seriam afetados pela revolução tecnológica, teriam mais facilidades para pesquisa de um livro , encontrariam vários programas de edição de imagens e também os que reproduzem a perfeição dos timbre e dos instrumentos vocais.
                         Seriam os ditos gênios, geniais? Teriam estes aproveitados o "tempo desperdiçado" com o advento da internet em novas invenções e descobertas ou estariam também pelas redes sociais , no que se pode chamar de diversão ou o realmente tempo desperdiçado,mesmo quando a opinião publica aplaude entuasiasticamente , não teremos a certeza disso, só que somos , Anarquistas graças a internet.

Nem tudo é mentira

https://www.facebook.com/nemtudoementira

https://twitter.com/noemytitan

nemtudoementira1@gmail.com




 

sábado, abril 06, 2013

Instagramdo tudo


                 
                    Sempre que vou a bares e restaurante , tenho o hábito de observar as pessoas das mesas ao lado , dou uma olhada ao redor e sempre fixo em pessoas que acho curioso observar, pode ser aquele casal  que passa horas no lugar e que não trocam uma palavra um com outro ou o casal em começo de relação ou de primeiro encontro , com seus olhares e gestos apaixonados.  Dos solitários de plantão que a qualquer sorriso seu, já desejam uma aproximação, entre outras e outras situações, que já me serviram de inspiração para outros textos.
                    E foi através dessa mania , que sentei para almoçar num barzinho na beira da praia , que vi na mesa ao lado estavam sentadas três supostas amigas , atacando com uma das mãos uma travessa de batata fritas , enquanto com a outra mão tiravam fotos e enviavam mensagens pelo celular fazendo malabarismos para não engordurar o aparelho e as poucas vezes que se comunicavam era para mostrar o celular para as outras ou para posar juntas para uma ou umas fotos.
                 Isso é nada incomum, principalmente com a rede social Instagram  em que são postadas fotos desde o despertar da pessoa e até o boa noite, que pode ser até mesmo a droga chamada "boa noite cinderela" ,colocada na bebida do " distraído " que estava  fotografando os melhores momentos da  "melhor festa dos últimos tempos da última semana". Até por que as fotografias nesse tipo de rede social é assim : gente bonita, inteligente e sincera . Feios , burros e chatos, nem pensar. O local é sempre privilegiado, o visual e decoração maravilhosos ,embora o fotografo só captou o que a tela do celular alcançou. A música também era ótima , pois na foto a pista de dança estava cheia e se o fotografo não consegui identificar o que esta tocando , quando alguém perguntar nos comentários da foto. O sujeito  colocará no aplicativo apelidado de Shazam e no tempo de 1 segundo a identificará e sobrar um tempo ele vai dançar alguma coisa. E sem contar que a foto do próprio na maior felicidade, se possível muito bem acompanhado e com um drinque no estilo caribenho na mão. 
                  Ufa! Você deve pensar , caro leitor que enfim o sujeito agora vai curtir a festa . Mero engano,  a empreitada é outra , agora é o momento de conferir quantas curtições foram dadas , responder comentários e citar outros amigos que estão na balada, que pelo andar da carruagem , termo que dizia minha avó , acabou e  missão cumprida o sujeito conseguiu mostrar que se divertiu.
                         Hojeo desejo maior é demonstrar para o outro a felicidade , na rede social de fotografia mais badalada do momento o instagram , e a alegria e só a vida  extraordinária e vitoriosa é o que conta, mesmo  que a "vida de fora" desse universo virtual , não seja nem de longe isso tudo mas nada como uma boa maquiagem.
                       Na lógica virtual , o fracasso não existe e quem quer saber dos fracassados a vida real é um universo paralelo a isso tudo , que não pode se "instangrar" , sempre há aplicativos há usar , pois não importa se ela é preta e branca ou realmente colorida, se você coloca filtro ou não e sim se esta realmente virar mídia.
                           Não seria a toa , que  se postariam tantas fotos e fatos inexistentes para não ter a ascensão não só dos amigos , mas agora de uma plateia maior que vai do jornaleiro da esquina , ao cara que você conheceu na praia , que são seguidores e morrem de inveja da sua vida social tão perfeita.  Importa mesmo "instangrar" a vida real para que você encontre no seu Instagram  dezenas , centenas de curtidas e  no seu mundo Matrix sinta-se  querido e cheio de amigos.
                        Não interessa mais nada só o presente, que parece ser para sempre , e olha que que "... o pra sempre , sempre acaba" ,como dizia Renato Russo e  quando isso tudo acabar e não tiver mas filtro para a sua cidade fictícia e você perceber que acabou "Instagramdo Tudo", quando realmente não olhou  nem viveu sem a tela do seu celular.

Nem Tudo é Mentira.
https://www.facebook.com/nemtudoementira

https://twitter.com/noemytitan

nemtudoementira1@gmail.com